24/07/07

Stuntman Mike


Pam: Are you sure it's safe?

Stuntman Mike: It's better than safe. It's death proof. [as he drives] Hey, Pam, remember when I said this car was death proof? Well, that wasn't a lie. This car is 100% death proof. Only to get the benefit of it, honey, you really need to be sitting in my seat.

É impossível resistir às falinhas mansas de Stuntman Mike (Kurt Russell), o duplo enlouquecido que tanto seduz miúdas com idade para serem suas filhas como é implacável a exterminá-las. E o sádico ainda consegue chorar com medo...
O filme em si não vem acrescentar muito à filmografia de Tarantino: mantém-se o pastiche, a auto-citação, o malabarismo de géneros cinematográficos e a homenagem a uma história pessoal do cinema. Os diálogos serão inferiores (mas era essa precisamente a ideia!) em relação a outros filmes dele mas a banda sonora e a montagem (poderosa nas sequências do choque e da perseguição de carros) continuam irrepreensíveis. Não compreendo por isso os discursos mais cépticos, um pouco azedos até, que afirmam a decadência da sociedade e o fim do cinema.

[Susana Viegas]

Sem comentários: