17/07/07

David Fonseca




Superstars, o novo vídeo de David Fonseca (realizado pelo próprio) é o primeiro single a antecipar o novo álbum a sair no Outono próximo. Denunciando um ambiente bastante singular (com alguma aproximação ao mundo fantasioso e infantil de Michel Gondry), tem alguns elementos dos quais gosto bastante: as referências a Dracula, The 39 steps ou Close up * leia-se Blow-up não deixam esconder o interesse cinéfilo do David (que na verdade diz que gostava de ser fotógrafo); o verde escaravelho do vestido; o fundo luminoso tipo The Killers; o assobio.

[Susana Viegas]

7 comentários:

pedro vieira disse...

bem sei que é um ultraje estar a dar troco a um tipo que iniciou a sua carreira cinéfila a ver pérolas como o mogli dobrado em brasileiro no cinema caleidoscópio mas a referência no clip não será ao blow up, ao invés de close up?

best regards do baguera

Anónimo disse...

mowgli dobrado? não sei do que estás a falar. vê lá bem quem é que assinou o texto...

pedro vieira disse...

não, meu caro. eu próprio é que assisti ao mogli dobrado no caleidoscópio, tal como ao astérix e cleópatra na cine alvalade, hoje esfrangalhado. daí eu saber que é chato estar a responder a questões de um tipo como eu, independentemente de quem assina o post, como quem diz "olha este gandim que andou a ver o mogli no caleidoscópio, agora quer explicações sobre o antonioni e o catano".

Anónimo disse...

eh pá, um comentário com instruções. fantástico!
deixa estar, o primeiro filme que eu vi, foi pra aí a branca de neve dobrada em brasileiro num cinema que ainda existe mas continua a passar os filmes seis meses depois de chegarem a Lisboa.
ou ainda não percebeste que, porvavelmente o melhor filme deste ano? mês? vá lá, semana, foi o Die Hard 4.0?
tens uma ideia errada do gajo que NÃO assinou post.

Susana Viegas disse...

pois logicamente que foi um deslize ou uma distracção quando o que tinha em mente era blow-up de michelangelo antonioni de 1966... origado pela chamada de atenção!

Vítor disse...

Fotógrafo, com que então...

Anónimo disse...

Olá!

Pedro n sei se se lembra de mim, (espero k s) estive a falar consigo na feira do livro há pouco tempo em conjunto com o Batista Basto.

Sim já tinha ouvido falar k o David Fonseca era fotografo, até falei do assunto pela Ar.Co. O video-clip está bom, apesar de ser académico, mas k se lixe para lhe dizer a verdade gostei mais da exposição dos finalista de fotografia III do k os de final de curso (avançado). Axo k qt mais evoluem (a maioria) mais artistas tentam ser, e pelo menos para mim cada vez fica mais imperceptivel....

Mesmo assim a tecnica das luzes de fundo para mim que a iniciou nos concertos foram os "the Gift", pode ver pelas fotografias k tirei no meu slide show do meu my space.

Espero k continue calmo cm foi pelo Público e sucesso para tudo.



P.S.- O David adicionou-me no meu Hi5 será k é msm ele, gostava de falar com ele pessoalmente.